domingo, 15 de janeiro de 2017

Deputado Danniel Oliveira em defesa do SINE/IDT




Com o título "Em defesa do Sine/IDT", eis artigo do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB). Ele denuncia o esvaziamento do órgão em nome da contenção de gastos. 

Confira:

Em um ajuste fiscal, o Governo do Estado pretende realizar um corte de 15% no orçamento do Sine/IDT (Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), um importante órgão que há mais de 18 anos executa políticas públicas na área do trabalho no Ceará. O corte não poderia vir em pior momento. O Ceará vive atualmente uma grave crise de desemprego, com uma taxa de 13,06% de pessoas desocupadas. Somente na Região Metropolitana de Fortaleza são 246 mil desempregados. 

E em um momento tão difícil para os trabalhadores cearenses, o Governo do Estado parece incentivar a desestruturação da organização que luta contra o desemprego. Um contrassenso que chega a ser perverso. Segundo a Fetrace (Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará), há dois anos o Sine/IDT já sofre com a falta de repasses por parde do governo estadual, e agora, com o corte no orçamento, a oferta de importantes serviços para a população estará comprometida.

Tal reajuste irá ocasionar a demissão de funcionários, ameaça a continuidade de projetos, como a política de combate ao desemprego e a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), e o fechamento de Unidades de Atendimento, onde estima-se que cerca de 200 mil atendimentos/ano deixarão de ser prestados.

Não podemos ficar inertes diante disso. Em 2015, este mesmo Governo ameaçou fechar 19 Unidades de Atendimento do Sine/IDT e na ocasião me posicionei contra. Agora repito a ação e defendo o instituto, por entender a importância e relevância deste órgão para toda a sociedade cearense. Devemos estar ao lado dos trabalhadores e não aceitar mais este descaso com os cearenses.


Danniel Oliveira - Deputado Estadual pelo PMDB.
Postar um comentário