segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Governador apresenta Complexo do Pecém, ZPE e concessões a investidores do Oriente Médio

Em Omã, Camilo Santana participou de agendas com autoridades do governo local e com empresários em busca de novos investimentos para o Ceará



No primeiro dia da missão oficial no Oriente Médio, o governador Camilo Santana apresentou em Omã, na Ásia, as oportunidades de investimento no Ceará por meio do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e Plano de Concessões. "As agendas em Omã foram muito proveitosas. Apresentamos os benefícios que o Ceará oferece para novos investidores e temos boas perspectivas de parcerias", citou Camilo Santana, que estava acompanhado do assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Bahlmann.

Fotos: Divulgação


Na agenda inicial, realizada na cidade de Mascate, a comitiva cearense se reuniu com autoridades do governo local no Ministério das Relações Exteriores de Omã. Participaram do encontro representantes do Conselho Supremo para Planejamento, responsável por estratégia de desenvolvimento; e do Conselho para Promoção de Investimentos e Desenvolvimento de Exportações do país. Em seguida, o governador participou de encontro com o vice-ministro de Transporte e Comunicação de Omã, Said Hamdoon Saif Al Harthy, responsável pela operação dos portos, e visitou o Porto de Sohar. 


"Além dos diferenciais do nosso Complexo do Pecém, apresentamos informações sobre o início das operações da CSP e oportunidades de negócios com o Ceará. Aproveitamos para conhecer o modelo de administração e estruturação do Porto de Rotterdam com o Porto de Sohar, cuja parceria também vem se consolidando", afirmou Camilo Santana. Na última agenda do dia, o governador visitou as instalações da Vale Omã e se reuniu com o CEO da companhia, Jamil Sebe. "Ressaltamos que investimentos como a Companhia Siderúrgica do Pecém, que tem a Vale como sócia, são fundamentais para o projeto de crescimento sustentável da região", disse. 

Oriente Médio


Até o dia 19 de janeiro, o governador Camilo Santana e o secretário Antônio Balhmann participarão de agendas em Teerã, capital do Irã, e Dubai e Sharjah, nos Emirados Árabes.

Thiago Cafardo - Porta-voz do governador do Ceará

Postar um comentário