Banco do Nordeste 65 anos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Lula presta depoimento à PF sobre nomeação à Casa Civil


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Polícia Federal de Brasília na semana passada.



Ele teria sido o última a depor no inquérito que apura se a ex-presidente Dilma Rousseff tentou obstruir a Justiça ao nomeá-lo para a pasta da Casa Civil. Ao assumir o cargo, o ex-presidente passaria a ter foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal - STF. As informações são da coluna Expresso, do site da revista Época, desta sexta-feira (13/01).

De acordo com o site, são investigadas as condutas de Dilma, do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas no caso. Já Dilma, Cardozo e os magistrados são suspeitos de negociarem acordo para que Navarro concedesse um pedido de habeas corpus para o ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht. A Polícia Federal - PF solicitou, nesta semana, prorrogação do prazo das investigações ao STF. Os demais investigados já depuseram à PF e negaram as acusações.



Fonte: Revista Época
Postar um comentário