Banco do Nordeste 65 anos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Naumi Amorim solicita ao ministro da Saúde 30 novos médicos e 38 consultórios odontológicos para Caucaia

Prefeito de Caucaia com o ministro da saúde Ricardo Barros



O prefeito de Caucaia, Naumi G. Amorim, entregou pedido formal ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, de 30 vagas do Programa Mais Médicos do Brasil, para atender o município de Caucaia. O documento foi entregue nesta quinta-feira (12/01), durante encontro do ministro com prefeitos, realizado em Fortaleza. Da reunião, participou também o secretário municipal da Saúde, Moacir Soares, além do governador do Estado, Camilo Santana.

De acordo com dados da secretaria municipal, das 77 equipes do Programa Saúde da Família, em funcionamento, apenas 42 contam com médicos. "Tenho dito que a saúde é uma prioridade e por isso vou correr atrás de ajuda estadual e federal para transformar a realidade da nossa Caucaia", afirmou Naumi Amorim. Em 2016, por exemplo, apenas 59% da população do município teve cobertura da atenção básica da saúde.

Odontologia

Ainda durante o encontro, prefeito e secretário solicitaram a doação, por parte do Ministério da Saúde, de 38 consultórios odontológicos para atender às equipes já cadastradas no município, mas que encontram-se sem condições de funcionamento. "Atualmente encontra-se com uma precarização do sistema local de saúde, sua rede de atenção encontra-se defasada, e radiografia da saúde pública é preocupante", destacou Moacir.


Fonte: Jornalista Priscila Teixeira
Postar um comentário