segunda-feira, 6 de março de 2017

Mirian Sobreira participa do lançamento do Programa Ensino Médio Integral



A rede pública estadual cearense comemora a implantação de Tempo Integral em mais 45 Escolas de Ensino Médio, totalizando 71 Unidades localizadas entre os 20 municípios mais populosos. As escolas atenderão cerca de 9 mil estudantes. Cada unidade está distribuída em áreas consideradas mais vulneráveis. Entre as beneficiadas estão a Filgueiras Lima e Antônio Albuquerque de Sousa Filho, de Iguatu.

A oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos. "Fico muito feliz com essa iniciativa do governador Camilo Santana, pois acredito que o melhor caminho é o da educação. Só assim as nossas crianças terão mais oportunidades. Desejo que todos os estudantes, sobretudo os de Iguatu, onde nasci, saibam aproveitar essa iniciativa do governo do Estado", enfatizou Mirian Sobreira.

O lançamento do Programa de Ensino Médio Integral foi realizado no Centro de Eventos do Ceará, na manhã desta segunda-feira (06/03). O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, vice-governadora Izolda Cela, prefeitos, secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, estudantes e gestores escolares.



Fonte: Jornalista Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
Postar um comentário