terça-feira, 30 de maio de 2017

Lavras da Mangabeira: Danniel Oliveira alerta para onda de violência e cobra ação do Estado

Foto: Assessoria do deputado estadual Danniel Oliveira

Parlamentar pede nova viatura e aumento de contingente policial


Durante a sessão plenária desta terça-feira (30/05), o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) fez um alerta para a situação de insegurança de Lavras da Mangabeira, cidade localizada na região do Cariri, e pediu que o Governo do Estado do Ceará tome as devidas providências para conter a violência no município. O parlamentar citou em seu pronunciamento duas ocorrências que causaram indignação e preocupação à população lavrense. O caso da menina Gabriela, de apenas 10 meses, que foi brutalmente assassinada por seu padrasto, na última sexta-feira (26/05), por meio de espancamento, e o arrastão realizado na feira municipal, na manhã de ontem.

"Rogo a essa Presidência para que façamos uma moção pedindo ao secretário de Segurança Pública do Estado ações que possam de fato parar a onda de violência que tem acometido Lavras da Mangabeira. Pessoas estão sendo assassinadas, pessoas estão sendo assaltadas em plena luz do dia, e a polícia de Lavras da Mangabeira não tem nenhuma condição, com apenas quatro policiais militares, de fazer a segurança de um município com mais de 32 mil habitantes. É humanamente impossível que esses quatro policiais possam inibir a onda de violência que tem tomado a cidade", disse ele.

O peemedebista deu entrada em dois requerimentos, 2272/2017 e 2273/2017, solicitando o aumento do contingente policial do município e uma nova viatura. Segundo Danniel, os lavrenses estão apavorados pela crescente violência e a polícia local não possui recursos para combater a criminalidade. "Mandem pelo menos munição. A polícia não tem sequer munição para reagir em casos de necessidade", criticou.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Danniel Oliveira
Postar um comentário