sábado, 20 de maio de 2017

Mirian Sobreira e Prefeitura Municipal de Iguatu almejam mais segurança para o município



A deputada Mirian Sobreira e o secretário de Trânsito e Segurança de Iguatu, Antônio Filho, se reuniram com o secretário executivo e com o assessor de desenvolvimento institucional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Adriano Sales e Vanderlan Carvalho, respectivamente, em busca de parceria no combate a criminalidade no município de Iguatu. Na ocasião, o projeto "Minha Cidade Mais Segura" foi a pauta do encontro.

O "Minha Cidade Mais Segura" é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, em parceria com os municípios, para implantação de câmeras de segurança nas cidades. Para Mirian Sobreira, segurança é um direito de todos. "Vamos trabalhar para levar, com o paio do governo no Estado, esse excelente projeto para Iguatu. Temos o interesse de melhorar e informatizar a vigilância no município", disse a parlamentar.

O projeto servirá não somente para tentar evitar o aumento dos índices de crimes, mas também acidentes de trânsito. O "Minha Cidade Mais Segura" deve sair o papel a partir de junho deste ano, quando governador Camilo Santana se reunirá com prefeitos interessados na implantação do programa. "Devemos zelar pela cidadania dos municípios, promovendo a otimização dos investimentos em segurança e policiamento", destacou a deputada.

O secretário de Trânsito e Segurança de Iguatu, Antônio Filho, ressaltou que já existe um estudo dos pontos adequados para a implantação das câmaras de segurança, assim como local para o funcionamento do centro operacional de monitoramento e pessoal para o trabalho. "Temos o total interesse em garantir essa ferramenta de segurança para Iguatu", frisou Antônio Filho. Para o secretário executivo da SSPDS, Adriano Sales, é muito importante a parceria entre Estado e município para combater a criminalidade.

 
Fonte: Jornalista Daniela Negreiros
Postar um comentário