Banco do Nordeste 65 anos

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quarta edição do Comitê Itinerante da Seca acontece em Iguatu



A deputada Mirian Sobreira (PDT) esteve presente na Reunião Itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará, em Iguatu, no dia 22 de maio. A ocasião foi destinada para receber e encaminhar demandas dos municípios relacionadas ao abastecimento d´água, operação carro-pipa, projetos de abastecimento d´água e de execução de cisternas, além da entrega de títulos de terra para agricultores do município. 

O evento foi realizado no Auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, da UECE - Universidade Estadual do Ceará. O Comitê Itinerante é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, sob o comando do secretário Dedé Teixeira, que reuniu com representantes da Ematerce, SRH, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Defesa Civil, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - Cogerh, SOHIDRA - CE, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Cagece, além de prefeitos, secretários municipais e associações comunitárias. A decisão de realizar a quarta reunião em Iguatu atendeu ao pedido da deputada estadual Mirian Sobreira.

Desde o início de 2017, os participantes do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem no Estado do Ceará, que se reúne todas às segundas-feiras, na sede da Defesa Civil, decidiram sediar reuniões itinerantes em diversos municípios do Estado. De acordo com Dedé Teixeira, desde o início do comitê se discute ações estratégicas e emergenciais de convivência com seca. "O comitê se fortalece, trazendo novas experiências, novas demandas e novas ideias", declarou o secretário.

Na ocasião, Mirian Sobreira falou da sua alegria de poder fazer parte do momento e de poder contar com o apoio do secretário de Desenvolvimento Agrário, assim como da equipe da Ematerce de Iguatu. "Precisamos ter medidas positivas para conviver com a seca. Eu sei bem o que aguardar o dia 19 de março e esperar a chuva com a esperança de dias melhores. Precisamos sair dessa ansiedade", disse a parlamentar. A solenidade contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira; secretária de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, vereadores, deputados, representantes de vários municípios, entre outras autoridades.

Postar um comentário