quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ator global pode virar ministro da Cultura

Foto: © Reprodução


PMDB Afro reivindica a Michel Temer nomeação do ator Jorge Coutinho


O PMDB Afro de Minas Gerais, setor legenda voltado à causa dos negros, reivindica ao presidente da República Michel Temer a nomeação do ator Jorge Coutinho para a pasta do Ministério da Cultura. O cargo esta vago desde a última sexta-feira (16/06), quando o cineasta João Batista de Andrade, interino no posto desde a renuncia do deputado Roberto Freire (PPS - Partido Popular Socialista/SP), divulgou carga anunciando o desligamento.


De acordo com portal Cogresso em foco, aos 83 anos, Jorge Coutinho é presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ) e membro do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional. Militante do antigo MDB, o ator comunicou seu interesse em chefiar a pasta da Cultura ao ministro Moreira Franco, que comanda a Secretaria-Geral da Presidência da República.

O PMDB do Rio de Janeiro também avisou sobre a pretensão do ator da Rede Globo ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Jorge Coutinho também tem o apoio de lideranças do partido no Rio para ocupar o cargo.

Postar um comentário