sexta-feira, 2 de junho de 2017

Deputada Aderlânia Noronha requer que Festa do padroeiro de Parambu e Quiterianópolis entre no calendário oficial do Estado




Foi submetido para apreciação dos deputados no plenário da Assembleia Legislativa dois Projetos de Lei de números 134/2017 e 135/2017 de autoria da deputada Aderlânia Noronha, que inclui no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará a Festa do padroeiro de Parambu e de Quiterianópolis. A justificativa é a integração que estas festas proporcionam e a divulgação dos municípios em todo estado do Ceará. Padroeiro de Parambu, a devoção a São Pedro se dá há mais de 60 anos e remonta a própria história do surgimento da cidade. 

Nos festejos de São Pedro, diversos cristãos, paroquianos, conterrâneos e visitantes se encontram para celebrar o encontro fraterno, a fé e a espiritualidade dos filhos de Deus. Os festejos da padroeira de Quiterianópolis, Nossa senhora da Imaculada Conceição, é uma tradição religiosa nos Sertões de Crateús, proporcionando uma grande confraternização entre famílias, amigos, paroquianos e fortalece o comércio e enriquece sua cultura. 

O evento inclui celebração de missas, novenas, carreatas e o tradicional leilão da padroeira. A deputada Aderlânia Noronha (SD), disse em sua justificativa que os festejos são de tradição na região dos Inhamuns e Sertões de Crateús, onde milhares de pessoas marcam presença, fortalecendo a economia local e mantendo suas tradições culturais.
Postar um comentário