Banco do Nordeste 65 anos

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Estrada do Peixe é pauta de reunião com o superintendente do DER




A deputada Mirian Sobreira (PDT) se reuniu (22/06), com Prefeita Fátima Gomes do município de Quixelô e com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER-CE), Sérgio Azevedo para tratar de melhorias para o município, entre elas a construção da "Estrada do Peixe" - Cunhã Poti – Pitombeira - Ilha Grande (27.5 km). A estrada nasce do entrocamento da CE 375.

A rodovia municipal vai beneficiar as comunidades circunvizinhas, sobretudo as que vivem da venda de peixe oriundo do Açude Orós. O Orós trouxe novas oportunidades para a população ribeirinha. A prefeita de Quixelô acredita que o açude voltará a ser como antes e favorecerá a pesca. "A região precisa muito da estrada para ajudar no transporte da produção", declarou Fátima Gomes.

Sérgio Azevedo ressaltou que a construção da estrada será possível graças a uma parceria entre município e Estado. Na ocasião, o superintendente do DER deu as coordenadas para a autorização e início da obra. Para a parlamentar, a estrada será muito útil para o município de Quixelô e população, pois além de contribuir para o escoamento da produção de peixe, vai atrair turistas que gostam de apreciar as belezas do segundo maior reservatório do Ceará.


 
Fonte: Jornalista Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
Postar um comentário