Banco do Nordeste 65 anos

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará, 21 de junho de 2017

 Edição nº 400
EDUCAÇÃO
      Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará    

 
 
Um levantamento do Inep divulgado nesta quarta-feira (22/06), revela a rede pública cearense nas primeiras posições dos estados brasileiros com melhores indicadores de promoção, diminuição de repetência, queda de evasão escolar e migração para Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos ensinos Fundamental e Médio. Segundo o estudo, o Ceará é o primeiro do NE em promoção e com menor taxa de repetência nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental a no Ensino Médio; primeiro do País com menor repetência (6%) e o segundo em taxa de aprovação (81%) no Ensino Médio.                   
                                                                            


O Ceará conta agora com mais 20 Mestres da Cultura. Nesta terça-feira (20/06), o governador Camilo Santana sancionou, no Crato, a lei que amplia de 60 para 80 o número de mestres no Ceará. A ampliação, fruto de uma Mensagem enviada pelo  governador e aprovada pela A L em maio, representa uma conquista da política cultural e da valorização da cultura popular tradicional.

"É meu lar, pra onde volto no fim do dia. É um lugar que posso chamar de meu", sorriu Ana Paula Silveira, 36, abraçando a pequena Ester, de 9 anos. A família da dona de casa é uma das 272 famílias que viviam às margens do Rio Maranguapinho e que foram beneficiadas pela entrega, nesta quarta-feira (21/06), dos residenciais Riacho Verde I e II, no bairro Siqueira, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. 
+ Notícias do dia 
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.

Share

Tweet

Forward




Postar um comentário