quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mirian Sobreira destina recurso de emenda parlamentar para municípios cearenses




No ano de 2017, com o objetivo de levar melhorias para os municípios do estado do Ceará, a deputada estadual Mirian Sobreira (PDT) já destinou recursos de emendas parlamentares para saúde de Quixelô, Jardim, Várzea Alegre e Iguatu, para infraestrutura também do município de Várzea Alegre e para o esporte de Ubajara. Os recursos foram destinados para a compra de ambulância para os municípios de Quixelô na Região do Centro Sul Cearense e Jardim, na Região do Cariri. Fátima Gomes, prefeita de Quixelô, se mostrou muito feliz com o novo equipamento de saúde e declarou que as unidades irão melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado à população. De acordo com a parlamentar, essa iniciativa vai garantir um melhor atendimento aos pacientes da região.

Já para Jardim, foram destinas duas ambulâncias, entre estas uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o prefeito Aniziário Costa, o Hospital Municipal realiza muitos atendimentos com internações e emergências, sendo, aproximadamente, cem diários. As unidades ficarão à disposição da população para a demanda e transferências de pacientes. Para a parlamentar é de suma importância que todos os pacientes recebam um atendimento adequando. "Com trabalho, dedicação e investindo em saúde, é possível oferecer um serviço de qualidade para a população", declarou Mirian.

Para o município de Várzea Alegre, o recurso será utilizado em obras de pavimentação da região, conforme solicitado pelo prefeito José Helder Carvalho; vice-prefeito, Fabrício Rolim e pela vereadora Luciana Rolim. Em Ubajara, o prefeito Renê Vasconcelos, o vice-presidente da Câmara do município, Marcondes de Sousa, juntamente com os vereadores Amadeu Carvalho e Manuel de Sousa, receberam a verba para construção de uma quadra poliesportiva na Escola Joaninha Perdigão.

O município de Várzea Alegre também contou com o recurso para a compra de uma ambulância. O objetivo da iniciativa é contribuir para o viver saudável nas cidades, a partir da preservação e promoção da saúde. Para Iguatu, o recurso foi destinado para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Sítio Estrada. "Acredito que esse recurso contribuirá para melhorar a saúde daquela região", disse Mirian Sobreira. Para a parlamentar é imprescindível investir na saúde. "É importante trabalhar em prol da população cearense para que todos recebam atendimento adequado", enfatizou a parlamentar.



Fonte: Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
Postar um comentário