Banco do Nordeste 65 anos

domingo, 18 de junho de 2017

Mirian Sobreira destina recurso de emenda parlamentar para municípios cearenses

Prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor no gabinete da deputada Mirian Sobreira


No ano de 2017, com o objetivo de levar melhorias para os municípios do estado do Ceará, a deputada estadual Mirian Sobreira (PDT), destinou recursos de emendas parlamentares para investimento na área de saúde de: Quixelô, Jardim, Várzea Alegre e Iguatu, para infraestrutura também do município de Várzea Alegre e para o esporte de Ubajara. Os recursos foram destinados para a compra de ambulância para os municípios de Quixelô na Região do Centro Sul Cearense e Jardim, na Região do Cariri. Fátima Gomes, prefeita de Quixelô, se mostrou muito feliz com o novo equipamento de saúde e declarou que as unidades irão melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado à população. De acordo com a parlamentar, essa iniciativa vai garantir um melhor atendimento aos pacientes da região.

Prefeito José Helder Carvalho e vice-prefeito, Fabrício Rolim de Várzea Alegre no gabinete da deputada Mirian Sobreira

Já para Jardim, foram destinas duas ambulâncias, entre estas uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o prefeito Aniziário Costa, o Hospital Municipal realiza muitos atendimentos com internações e emergências, sendo, aproximadamente, cem diários. As unidades ficarão à disposição da população para a demanda e transferências de pacientes. Para a parlamentar é de suma importância que todos os pacientes recebam um atendimento adequando. "Com trabalho, dedicação e investindo em saúde, é possível oferecer um serviço de qualidade para a população", declarou Mirian. Para o município de Várzea Alegre, o recurso será utilizado em obras de pavimentação da região, conforme solicitado pelo prefeito José Helder Carvalho; vice-prefeito, Fabrício Rolim e pela vereadora Luciana Rolim. 

Em Ubajara, o prefeito Renê Vasconcelos, o vice-presidente da Câmara do município, Marcondes de Sousa, juntamente com os vereadores Amadeu Carvalho e Manuel de Sousa, receberam a verba para construção de uma quadra poliesportiva na Escola Joaninha Perdigão. O município de Várzea Alegre também contou com o recurso para a compra de uma ambulância. O objetivo da iniciativa é contribuir para o viver saudável nas cidades, a partir da preservação e promoção da saúde. 

Para Iguatu, o recurso foi destinado para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Sítio Estrada. "Acredito que esse recurso contribuirá para melhorar a saúde daquela região", disse Mirian Sobreira. Para a parlamentar é imprescindível investir na saúde. "É importante trabalhar em prol da população cearense para que todos recebam atendimento adequado", enfatizou a parlamentar.

Postar um comentário