Banco do Nordeste 65 anos

sábado, 1 de julho de 2017

51 países mantêm restrições à carne brasileira


 
Mais de três meses após a Polícia Federal - PF iniciar a Operação Carne Fraca, ao menos 51 países, além da União Europeia (UE), ainda mantêm restrições à importação da carne brasileira, conforme levantamento feito pelo Ministério da Agricultura a pedido do jornal O Globo. Nove países bloqueiam totalmente as importações.

A lista também mostra que 42 países e a União Europeia (UE) ainda restringem a entrada dos produtos brasileiros. São casos de suspensão parcial na compra de carnes e reforço nas inspeções antes de as mercadorias serem vendidas para os consumidores. Segundo o levantamento, outros 20 países aceitaram as medidas anunciadas pelo Brasil e abriram seus mercados.

Com a credibilidade arranhada por sucessivas crises desde o início da operação "que investiga supostas fraudes na liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos", o principal foco dos problemas está no mercado de carne bovina. Empresas exportadoras e pecuaristas tentam reconquistar a confiança dos compradores internacionais.
Postar um comentário