quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mirian Sobreira institui dois Projetos de Lei para Várzea Alegre

Foto: Manuel Gadelha


A deputada Mirian Sobreira (PDT/CE), recebeu na manhã desta quinta-feira (06/07), o vice-prefeito de Várzea Alegre, Fabricio Rolim, acompanhado da vereadora Luciana Rolim e do subsecretário de Cultura, Alécio Dias para tratar de assuntos relacionados ao município. Na ocasião, a parlamentar demandou pois projetos para a região. Os habitantes de Várzea Alegre, localizada no Centro Sul do Estado, incorporaram o nome da cidade ao seu modo de vida, vivendo com alegria as comemorações da região. Nesta perspectiva que Mirian Sobreira designou o Projeto de Lei que institui a celebração da Festa de São Raimundo Nonato, padroeiro de Várzea Alegre, no calendário oficial de eventos do estado do Ceará. 


Foto: Manuel Gadelha


Fé, devoção e religiosidade popular movimentam os católicos da região. A devoção é intensa e os festejos atraem milhares de moradores e de visitantes. A data, comemorada, geralmente, no dia 31 de agosto, é marcada por atividades litúrgicas e de religiosidade popular, incluindo novenas, missas e caminhadas. Depois que os fiéis rezam e cantam na Igreja Matriz, fazem preces, promessas, agradecimentos e renovam votos. As ruas da cidade são ocupadas pela população em suas caminhadas de fé, louvor e oração.

O segundo Projeto de Lei tramitando para o Município, institui o carnaval no calendário oficial de turismo e cultura do Estado. O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Carnaval, termo tradicionalmente usado em áreas com uma grande presença católica, normalmente envolve uma festa pública e/ou desfile em uma alegre festa de rua. As pessoas usam fantasias durante muitas dessas celebrações, permitindo-lhes perder a sua individualidade cotidiana e vivenciar uma unificação social.



Fonte: Jornalista Daniela Negreiros
Postar um comentário