quinta-feira, 13 de julho de 2017

Relatório contra Temer é rejeitado na CCJ após troca-troca de deputados


Sergio Zveiter acusa o presidente de ‘obstrução de Justiça’


A Comissão de Constituição e Justiça rejeitou 40 por 25 votos o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB/RJ) recomendando a aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. Houve uma abstenção. Esta foi a primeira vitória do governo, que promoveu a troca de 11 titulares da comissão. No total, 66 deputados votaram. 

A manobra foi condenada pelo próprio presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB/MG), e pelo relator, ambos correligionários de Temer. Antes da votação, os líderes partidários orientaram os votos dos deputados. Zveiter disse que Temer buscava um resultado "artificial" e o acusou de "obstrução da Justiça", por oferecer verbas e cargos em troca do arquivamento da investigação. 

Com a rejeição do relatório de Zveiter, o presidente da CCJ terá de escalar um novo relator para defender um parecer alternativo, dessa vez, contra a aceitação da denúncia. A escolha tem que ser feita entre os que rejeitaram o parecer de Zveiter. Esse novo parecer também vai a voto. Tudo isso acontecerá ainda na tarde desta quinta-feira (13/07).


Fonte: O Globo
Postar um comentário