domingo, 6 de agosto de 2017

Coreia do Norte ameaça responder sanções da ONU com 'mar de fogo'

Foto: © Reuters / KCNA

Ameaça foi publicada no jornal oficial norte-coreano deste domingo (06)


O Conselho de Segurança da ONU aprovou no sábado (05/08), novas sanções à Coreia do Norte em resposta aos dois testes de mísseis balísticos intercontinentais realizados em julho de 2017. Neste domingo (06/08), o país ameaçou responder às medidas de pressão sobre Pyongyang com "um mar de fogo".

De acordo com o G1, a declaração foi publicada no jornal oficial norte-coreano "Rodong Sinmun". "O empenho do grupo de Trump em continuar neste atoleiro só terá como consequência motivar mais o nosso Exército, e dar mais razões à República Popular Democrática da Coreia (nome oficial do país) para possuir armas nucleares", diz trecho publicado no jornal do Partido dos Trabalhadores.

"A capacidade de começar uma potente guerra dissuasória é uma escolha estratégica de defesa para nosso povo, que já atravessou um conflito bélico horrendo", acrescentou a publicação. Segundo divulgado pela agência "Reuters", a resolução apresentada pelos Estados Unidos proíbe exportações de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo, minério de chumbo e frutos do mar pela Coreia do Norte.

Postar um comentário