Banco do Nordeste 65 anos

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Coreia do Norte promete ataque contra território dos EUA no Pacífico

Foto: © KCNA

Relações entre países deterioram-se drasticamente nos últimos dias


A Coreia do Norte  desenvolverá um plano até meados de agosto para lançar quatro mísseis de alcance intermediário no território dos EUA de Guam. A informação foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) nesta quarta-feira (09/08). O plano de ataque deverá ainda ser aprovado pelo líder norte-coreano Kim Jong Un 김정은.

"Os foguetes Hwasong-12 a serem lançados pelo Exército Popular Coreano atravessarão o céu acima das regiões de Shimane, Hiroshima e Koichi do Japão", informou a KCNA, citando o general Kim Rak-gyom, comandante da Força Estratégica do Exército norte-coreano. "Os mísseis cairão na água a 30 ou 40 quilômetros de Guam", disse a fonte. Ainda de acordo com a KCNA, Pyongyang (Pyongyang, Korea) teria declarado que é "impossível dialogar com Donald J. Trump" e que "apenas a força absoluta" pode exercer influência sobre ele.

As relações entre a Coreia do Norte e os EUA deterioram-se drasticamente nos últimos dias. Foi relatado que Pyongyang (Pyongyang, Korea) estaria considerando a possibilidade de um ataque de mísseis em uma base militar dos EUA na ilha Guam. Em resposta, o presidente norte-americano Donald J. Trump ameaçou a Coreia do Norte com "fogo e fúria como o mundo jamais viu" em caso de uma ameaça aos EUA.
Postar um comentário