Banco do Nordeste 65 anos

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Educação: Prefeitura cede três terrenos para Governo construir escolas



Três importantes projetos para a Prefeitura de Caucaia foram aprovados pelos vereadores de Caucaia na sessão plenária de terça-feira (08/08) da Câmara Municipal de Caucaia. Os projetos dispõem sobre a doação de terrenos em favor do Governo do Estado para a construção de unidades escolares. Um dos terrenos fica no Cumbuco e tem área total de 10.019,20 metros quadrados. O segundo está localizado no Garrote. A área total é de 10.160 m². Já o terceiro terreno fica no Pecém/Matões e tem área de 11.000 m².

As três escolas serão de grande porte. As obras devem ser iniciadas em 18 meses, contados a partir da data da lavratura da escritura pública de doação. Caso os serviços não sejam concluídos até 31 de julho de 2020, os terrenos passam a ser novamente da Prefeitura. Os projetos seguem agora para sanção do prefeito Naumi Amorim e publicação no Diário Oficial do Município, quando passarão a ter força de lei.


Saúde: Prefeito apresenta avanços e pleiteia apoio da Sesa




O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta terça-feira (08/08) com o titular da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi. Acompanhado do secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares, ele apresentou em Fortaleza um balanço dos primeiros seis meses da nova gestão municipal de Caucaia.

Dentre os pontos discutidos, destacaram-se a ampliação do Programa de Saúde da Família, o elevado aumento de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Maternidade Santa Terezinha, além da melhoria da acreditação da população com relação aos serviços prestados pela Prefeitura de Caucaia.

Além disso, o prefeito solicitou celeridade na aquisição de equipamentos para a UPA da Jurema, cuja inauguração está prevista para outubro deste ano. De acordo com Moacir Soares, o secretário Henrique Javi comprometeu-se em habilitar o novo equipamento para atender a demandas mais complexas e elogiou os avanços conquistados.


Fonte: Jornalista Priscila Teixeira
Postar um comentário