Banco do Nordeste 65 anos

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará, 09 de agosto de 2017

Edição nº 435
ANGOLA
     Foto: ASCOM / Governo do Ceará    

 
A multinacional de telecomunicações Angola Cables iniciou nesta quarta-feira (09/08), em Sangano, na costa angolana, o lançamento do cabo submarino de fibra ótica South Atlantic Cable System (Sacs). A previsão é de que o cabo chegue a Fortaleza em fevereiro de 2018, percorrendo 6.200 quilômetros pelo Oceano Atlântico.                                                               


Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Ceará promoverá ações em agosto relativas ao tema memória e verdade, desta vez conduzidas pelo Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Estado do Ceará, em parceria com diversas entidades governamentais e não governamentais. As atividades têm como principal objetivo relembrar a resistência dos que lutaram contra a ditadura.


Na data em que é celebrado o Dia  Internacional dos Povos Indígenas, nesta quarta-feira (09/08), o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, recebeu, no Palácio da Abolição, representantes de 20 tribos indígenas cearenses para ouvir as demandas desses povos. A agenda perpassa questões de recursos hídricos, educação, segurança, cultura e demarcação de terras, além de geração de empregos.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.

Share

Tweet

Forward





Postar um comentário