Banco do Nordeste 65 anos

sábado, 5 de agosto de 2017

Neymar Jr. diz que não está em dinheiro; PSG espera elevação financeira

Foto: AP/PSG


Neymar Jr. abriu um novo capítulo extravagante na história do futebol na sexta-feira (04/08), como o jogador mais caro do jogo, evitando dúvidas sobre suas motivações financeiras com habilidade, como ele repele os adversários no campo. O recrutamento de PSG - Paris Saint-Germain de 222 milhões de euros (US$ 262 milhões) seguiu o roteiro em sua apresentação na capital francesa. Deixar o prestígio de Barcelona para o ambiente menos exaltado do PSG foi sobre aproveitar a chance de aumentar o status de um clube ambicioso, em vez do tamanho de um salário anual reportado em 30 milhões de euros.

"Nunca fui motivado pelo dinheiro", disse Neymar Jr. a uma coletiva de imprensa lotada no parque dos príncipes do PSG. "O que penso é felicidade. Se eu estivesse seguindo o dinheiro, talvez estivesse em algum outro país". No entanto, é o dinheiro do Qatari que alimentou o aumento do PSG nos últimos seis anos, tornando possível a transferência do recorde mundial da Neymar. Então, enquanto o último que Neymar queria fazer era falar sobre dinheiro no primeiro dia inteiro como jogador do PSG, o homem ao lado dele não tinha pouca escolha. 

O presidente do PSG - Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, estava interessado em justificar a despesa para o brasileiro de 25 anos, promovendo a elevação financeira que o clube espera seguir com uma das superstars do jogo em seu time. Se a taxa de transferência de Neymar parece luxuriante agora, Al-Khelaifi insistiu que seu valor em breve "duplicaria". O valor do clube também aumentou durante a noite de 1 bilhão de euros antes da transferência, de acordo com Al-Khelaifi. "Agora vale 1,5 bilhão", disse o rosto de Qatari de um clube ligado à família governante da nação do Golfo, rica em energia.
Postar um comentário