Banco do Nordeste 65 anos

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Reunião discute permanência de unidade socioeducativa de Iguatu e Crateús



Na manhã desta terça-feira (01/08), Mirian Sobreira e os deputados Carlos Felipe e Walter Cavalcante, se reuniram com o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; Cásio Franco, superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e Fernando Oliveira, chefe de Gabinete da Vice-Governadoria. O encontro foi realizado na Casa Civil.

A reunião foi pautada em um possível fechamento das unidades socioeducativas dos municípios de Iguatu e Crateús, sendo os jovens transferidos para as unidades semiliberdade de Juazeiro do Norte e Sobral, respectivamente. No entanto, os deputados sugeriram um estudo para a diminuição de custos para que as unidades possam ser mantidas. Para Mirian Sobreira é importante encontrar mediação e solucionar conflitos, além da ressocialização dos jovens. 

"Os centros socioeducativos de Iguatu e Crateús proporcionam que esses adolescentes fiquem mais próximo de suas famílias. É fundamental para a juventude o apoio dos familiares", disse a parlamentar. Na ocasião, foi determinado que, neste momento, nenhum adolescente será transferido. Além disso, foi acordado uma reunião em Iguatu, no dia 16 de agosto, e Crateús, 23, com órgãos competentes e sociedade civil para discutir e encontrar uma solução para a manutenção das Unidades.



Fonte: Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
Postar um comentário