sábado, 5 de agosto de 2017

Rio tem megaoperação do governo federal contra roubo de carga

© Ricardo Moraes/Reuters

Comando Militar do Leste, Força Nacional e polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal estão participando



A polícia do Rio de Janeiro realiza neste momento uma mega operação contra o roubo de cargas na cidade. Segundo a Polícia Militar, os "agentes atuam nos Complexos do Lins e Camarista Méier, nos Morros do São João, no Engenho Novo, e na Covanca em Jacarepaguá". A PM informa também que recebe apoio das polícias Civil, Polícia Federal - PF e Polícia Rodoviária Federal, além do Comando Militar do Leste e Força Nacional de Segurança Pública.


A ação conjunta faz parte da Operação Onerat e está inserida na segunda fase da operação do Governo Federal que integra todas as forças. O exército está responsável pelo cerco às comunidades. Segundo o G1, ruas precisaram ser interditadas e o espaço aéreo está limitado nestas regiões. A Grajaú-Jacarepaguá, uma das principais vias das que ligam a Zona Norte a Zona Oeste, está fechada.

"Nós vamos permanecer no local até que os objetivos sejam atingidos. Podem ser 24 horas, o fim de semana, três dias, 15 dias", disse Raul Jungmann, ministro da Defesa, em entrevista à TV Globo. "O objetivo, como sempre, é aquele que nós dissemos anteriormente, de bloquear o crime organizado, efetuar o efeito surpresa". No Complexo do Lins, informa o G1, moradores afirmaram que houve troca de tiros. Um homem foi baleado.

Postar um comentário