terça-feira, 8 de agosto de 2017

Temer anuncia que R$ 7 bilhão de lucro do FGTS serão divididos entre trabalhadores




Em evento de lançamento do Produlote, linha de financiamento da Caixa Economica Federal para a indústria da construção civil, na sede do Sindicato das Empresas do Setor Imobiliário, o Secovi, o presidente da República Michel Temer anunciou uma nova liberação do FGTS a todos os trabalhadores através dos dividendos desse fundo. O anúncio seria feito somente na quinta-feira, dia 10 como ele mesmo admitiu no discurso.

Gilberto Occhi, presidente da Caixa Economica Federal, deu mais detalhes na coletiva sobre essa liberação. Ele afirmou que haverá uma distribuição dos lucros do FGTS aos trabalhadores. o que já estava previsto na medida provisória que liberou o saque das contas inativas do FGTS. De acordo com estimativas iniciais, estão previstos a liberação de R$ 7 bilhões para trabalhadores que tiverem conta até dezembro de 2016.

Os detalhes adicionais serão divulgados na quinta feira (10/08). No evento, Michel Temer também criticou, sem citar nomes, aqueles que se opuseram a algumas de suas principais medidas do governo, como a PEC do teto dos gastos, a reforma trabalhista e a reforma do ensino médio, dizendo que os opositores fazem um combate político, sem entrar no mérito do conteúdo.
Postar um comentário